domingo, 25 de novembro de 2012

Cromoterapia, o poder da cores

Oi gente...

quero saber, qual a sua cor preferida?? Já reparou o poder que as cores exercem na nossa vida? Como nos expressamos através das cores?

O estudo das cores tem o nome de cromoterapia, que é usada para equilibrar tanto a saúde física e mental quanto o astral dos ambientes.

Veja como cada uma delas tem um poder diferente...




Vermelho: estimula a euforia e pode causar certa irritabilidade. Por isso, não é aconselhado para pessoas excitadas ou muito debilitadas. Perfeito para ambientes voltados ao entretenimento. Deve passar longe de quartos e escritórios.

Laranja: é a cor da sabedoria, da criatividade e da intelectualidade. Ideal para áreas de lazer, salas de jantar e corredores, por trazer bem-estar físico.

Amarelo: tem efeito excitante, portanto, antidepressivo. O amarelo forte não é recomendado para quartos e escritórios. Nesses locais, o melhor é utilizar as nuances de palha ou creme.

Violeta: produz efeito calmante, além de realçar a individualidade, a paz e o silêncio. Por todos esses atributos, pode operar transformações internas.

Verde: é uma cor temperada e muito utilizada para aliviar dores em geral. Indicada para fachadas, quintais e locais carentes de reposição energética, como o teto dos banheiros. Em salas de estar pode inspirar morbidez.

Azul-turquesa: cor apaziguadora, podendo resvalar na frieza. Por ser refrescante, é indicada para escritórios e quartos de pessoas tensas. Em excesso, pode arrefecer a relação conjugal.

Azul-índigo: equilibra as vibrações vitais do corpo e da mente. Costuma ser empregado em ambientes que acolhem idosos, recém-nascidos e indivíduos fragilizados. De bom uso em quartos, escritórios e também em estofados.
Fonte de pesquisa: Revista Bons Fluidos, imagens Google.

Espero que gostem das dicas...
bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário