quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Biscoitos de Natal...

Oi gente...


olhe que bacana encontrei no blog da Camicado, biscoitos com cobertura de glacê iguais aos que a gente vê nos filmes americanos de natal!

A receita é super fácil! E ainda dá para pedir ajuda para os amigos, os filhos, quem você quiser para ajudar a decorar!



Ingredientes:
3 ovos
500gr de farinha de trigo
250gr de margarina
2 colheres de chá de fermento em pó
essência de baunilha
Preparo: misturar todos os ingredientes. Abrir em superfície enfarinhada. Corte com o cortador próprio para biscoitos. Leve para assar em forno pré-aquecido em forma untada e enfarinhada. o forno deve ficar em torno de 180C. O tempo de forno vai depender da espessura dos seus biscoitos. Quando eles começam a dourar estão prontos! (cerca de 10 a 15 minutos)

Glacê:
1 clara
1 1/4 xícara de açúcar de confeiteiro
corante alimentício
Preparo: numa vasilha pequena bata a clara até que espume. Acrescente o açúcar aos poucos até obter um glacê branco. Adicione o corante que desejar. Espere os biscoitos esfriarem e depois decore-os com a ajuda de um saco de confeitar com bico fino.

Dicas:
- para variar a massa, você pode juntar castanhas do pará ou nozes moídas, canela em pó, cravo em pó à massa. Fica delicioso também!
- a quantidade de biscoitos vai depender do tamanho dos seus cortadores e da espessura dos biscoitos.
- deixe o glacê secar bem antes de guardar os biscoitos.
- guarde em potes ou vidros bem fechados.
- se quiser dar de presente, além do saco plástico bem fechado, coloque dentro de uma lata ou pode hermético. Assim, os biscoitos ficarão crocantes até o dia em que você for presenteá-los.
- para incrementar a decoração dos biscoitos, você pode variar as cores e usar outros itens, como purpurina, chocolate e bolinhas metalizadas.






Eu adorei todos e vcs?
beijos, J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário