nos anos 80 era muito comum o uso do tijolo aparente ou àvista na construção, pois não precisam de acabamento especial para ficar bonito, além do aspecto de simplicidade, rusticidade e aconchego que davam por serem singelos e delicados.
Como na tendência de moda, na decoração também vemos o remake de vários estilos, e chegou a hora e a vez dos tijolos aparentes estarem em
voga, dessa vez no interior das casas, levando o aspecto de aconchego para dentro de casa.
Blocos aparentes podem criar efeito de despojamento e rusticidade e podem compor ambientes urbanos, ne ão precisam se restrigir a casas de fazenda. O contraponto do do rústico com o contemporâneo se apoia na boa mistura entre o interior e o exterior, tanto numa casa simples quanto numa mais sofisticada.
Dessa forma é que o tijolo é um recurso natural que resiste ao tempo e ao entra e sai das tendências, já que natureza nunca sai de moda e aconchego é algo que quanto mais, melhor!
Detalhe de alvenaria que serve de moldura para a TV
Dupla de estilo com piso de madeira rústica
Destaque na sala com pé direito duplo
Modernidade e leveza com acabamento branco
Clima aconchegante na adega, além de manter o ambiente mais fresco
Diversidade do uso entre área externa e área interna:
varanda gourmet x sala de jantar
Para o uso em ambientes como quartos e sala íntima o ideal é que seja somente uma parede para não carregar o ambiente. Assim nos quartos abaixo a parede serve de moldura para a cama, a harmonia é perfeita com o uso da madeira na mesa de cabeceira. Dois quartos em estilos completamente diferentes e que usam os mesmos materiais.
Outro ambiente que também pode destacar o tijolo é o lavabo, desde que tenha integração com o restante da casa, ou seja, que combine com o estilo da casa.
Bom, vale ressaltar que para usar este material o ideal é contratar um arquiteto ou decorador para ajudar na escolha do ambientes...
bjks
Nenhum comentário:
Postar um comentário