quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Enfeites de Natal... recicle!


Oi gente...

Natal está chegando, hora de começar os preparativos para deixar a casa linda para receber esta data tão especial, a chegada de Jesus!

Para quem gostou do post das bolas artesanais, vai gostar dessa ideia também! Reciclar tecidos e fazer lindas bolas para enfeitar a sua árvore.

É muito fácil, você vai precisar de:


Bolas de isopor
Fio de lã
Boleador
Pedaços de tecidos de 4x4cm



Para Bolas de Patchwork:
Tecidos com tema de Natal
Bolas de isopor
Fitas diversas de cetim
Super fácil, é só envolver as bolas com o tecido e fazer um laço com as fitas
Fonte: google
Para Lâmpadas coloridas:
Arame fino
Lâmpadas velhas
Gliter colorido
Cola branca
Passo-a-passo: corte o arame e coloque-o ao redor da base da lâmpada, com várias voltas, e finalize com um balão, que será o gancho para pendurar na árvore. Pinte  a lâmpada com cola branca, toda ela,  com cuidado para não colocar em excesso. Polvilhe o gliter colorido sobre a cola branca. Se quiser fazer mais camadas, quando a primeira camada de gliter seca, volte a colocar cola branca, fazendo desenhos e depois polvilhe novamente de uma cor diferente.
Fonte: o artesanato.com

Se quiser fazer como a primeira foto feita pela artesã Amanda Crafts, compre guardanapos com motivos de Natal, recorte do desenho e cole na lâmpada, depois polvilhe glitter. Pode ser usada tinta para vidro no lugar do glitter se quiser. Arremate a base da lâmpada com rendas. Fonte: recliclaedecora.com

Bom trabalho...
bjks... J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário