segunda-feira, 4 de junho de 2012

Organizando armários, como fazer?

Oi gente...

para quem está precisando de uma geral no armário, organizar de A a Z, vai gostar deste post.

No mercado existem vários produtos que podem nos auxiliar quando se trata de organização.

Porém uma coisa é certa, com criatividade podemos usar um mesmo produtos de infinitas formas, o que nos dá praticidade no dia-a-dia que tanto precisamos.


Para liberar gavetas, encontrei um organizador de sapatos super bacana para colocar, imaginem só... roupas de ginástica! Isso mesmo, liberei gaveta e reorganizei parte de um armário com uma simples sapateira!

Vem embalada assim. R$ 49,90

Bom, antes de tirar tudo do armário e depois sair colocando "arrumadinho", precisamos de seguir alguns critérios para começar a organização. 
* Primeiro: tirar tudo da gaveta, do armário, bom da área que vai ser organizada e fazer uma limpeza com os produtos corretos e deixar tomar um pouco de ventilação.
* Segundo: separar tudo que foi retirado do armário em três partes. Uma boa dica que gosto muito é de fazer uma brincadeira com as cores dos semáforos:
VERMELHO: Tudo que estiver fora de validade para produtos; rasgado, desgastado no caso de roupas.
AMARELO: Tudo aquilo que está em bom estado de conservação e que vc gosta mas não tem usado.
VERDE: Tudo que está bem conservado e vc ama!

Depois de separar tudo, o que propomos:
O que está no grupo  VERMELHO : vamos jogar fora!
O que está no grupo  AMARELO : vamos doar!
O que está no grupo  VERDE : vamos guardar!

Agora que temos o que vai voltar para o armário, vamos pegar a sapateira e começar o trabalho. O legal desta sapateira é que tem um velcro na parte superior que vai ser colocada diretamente no cabideiro, então ela fica firme e vai ocupar o mínimo de espaço.

As calças  foram separadas e enroladas. As que tem detalhes a gente coloca a perna um pouco na diagonal para não ficar um rolinho muito grosso.

Para as bermudas já muda um pouco, fica dobrada da mesma forma que as blusas. Se tiver o top fazendo conjunto no caso de estampas é melhor colocar dentro da bermuda para fazer a dobra.

Depois de dobrar tudo é só organizar na sapateira, veja como ficou legal:

Com criatividade e alguns produtos bacanas podemos fazer milagre no armário.
Espero que tenha ajudado, mas se precisarem de uma forcinha, estou a disposição
bjks...

2 comentários:

  1. Nossa adorei a ideia! Nunca pensei nisso preciso aproveitar ao máximo meu espaço que está apertado. Obrigado. Ana Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Flávia, essa ideia pode ser aproveitada para várias peças no armário, vai depender do tamanho da sapateira que vc comprar... Bom trabalho, espero que dê certo...

      Excluir