quinta-feira, 21 de junho de 2012

Inverno... como fugir dos quilinhos a mais?



Oi gente...

chegou a estação que dizem ser a mais bonita do ano, pois com o frio ficamos mais agasalhados, mais arrumadas, mais charmosas...

Com ele também vem a preguiiiiiiiça de sair de casa para fazer atividade física, dá vontade de comer só comida gostosa, quente, reconfortante, e precisamos fugir dessas armadilhas!



Falou em inverno a primeira coisa que pensamos é no fondue. Para não ficar com desejo depois, faça uma versão light! Isso mesmo! Substitua os ingredientes gordos por leite desnatado e queijos magros e os pães for frutas e legumes.

As frutas são as primeiras que a gente nem olha, principalmente se estiverem geladas. No caso a saída é fazer uma boa vitamina, com variedade de frutas, mas cuidado com a quantidade, não vale abusar!

As saladas também são deixadas de lado, mas podemos fazer purês ou sopas deliciosas desde que seja escolhido o ingrediente correto sem misturar carboidratos. Mesmo verduras e legumes devemos prestar atenção para não colocar somente as mais calóricas, procure um equilíbrio.


A noite fica mais interessante para sair com amigos ou fazer jantares em casa, se for beber prefira vinho ou whisky, pois as outras vão conter teor maior de açúcar, principalmente coquetéis. Se for pedir uma massa evite molhos muito gordurosos como de quatro queijos.

Chocolate quente com chantily, nem pensar! Substitua o leite comum  pelo leite desnatado. Se for tomar todo dia, troque pelo chá, se possível de ervas naturais, sem ser os pacotinhos, já dei dica aqui de erva-cidreira, maça. Pergunte para sua avó, ela com certeza vai ter uma boa receita.

Com certeza é a época que a gente mais quer comer, e tem tanta coisa gostosa, vcs podem até me dizer fácil falar, mas fazer... e concordo mesmo, como resistir as tentações?

Depois destas poucas dicas, se ainda ficar difícil vamos apelar para apostas ou metas com um prêmio bem legal para não deixar desanimar!

bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário