quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Como dobrar pijama

Oi gente...


tenho colocado várias idéias de organização, e hoje vou ensinar como dobrar pijama de frio, de forma prática que vai ocupar menos espaço.

As fotos são com pijama de malha, mas é a mesma coisa para pijama de tecido com gola como da foto ao lado.






Primeiro é só colocar a parte da frente sob a cama ou tábua de passar de forma que as costas vão ficar de frente para você. Em seguida coloque a cintura da calça encostada na gola do pijama. Se for uma calça muito longa como no meu caso, dobre a cintura até deixar pouca coisa para fora do comprimento da blusa. Dobre também o gancho da calça de forma que ela vire um retângulo.


Feito o primeiro passo, já podemos seguir a dobragem de camisa que já conhecemos normalmente, um lado para dentro e a manga no sentido contrário, fazer as duas partes. Vamos encontrar outro retângulo bem comprido.


Para finalizar, encontre o meio da peça e vire a parte de cima para trás. Na foto do meio tem uma seta (conseguiu achar?). Ao levantar atrás da gola, vai ficar um espaço, onde vai ficar escondida a sobra da perna da calça e também uma parte da blusa. Assim ele não vai abrir e fica firme.


Espero que tenham gostado da dica. Em breve nosso blog vai ganhar um parceiro, e assim vai realmente exercer seu objetivo: ajudar as pessoas a fazerem de sua casa um local mais prático, organizado, mas agradável.

Aguardem o que vem por aí...
bjks

2 comentários:

  1. Oi Janine, valeu pela dica.
    Adorei essa idéia de envelopar. rsrsrsrs
    beijos
    Simone Mansur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Envelopar é uma técnica muito boa, pois deixa a roupa firme e é fácil de fazer. Que bom que gostou!
      bjks, Janine.

      Excluir