quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sabonete...

Oi gente...

quem não se lembra de criança do sabonete preto de fundo meio transparente, não cremoso como os outros e com cheiro bem marcante? Lembra dele? Se está pensando no Phebo acertou!

Confesso que achei engraçado o título do post, pensei: será que alguém vai ter interesse em ler? Mas a história é um clássico e quero dividir algo tão importante com vocês.


"Botica mais antiga do Brasil, a Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março, e a Granado lá permanece com suas portas abertas. A qualidade e eficácia desses produtos logo tornaram a farmácia uma das fornecedoras oficiais da Corte. Desta aproximação com a Família Imperial, nasceu a amizade com Dom Pedro II que, em 1880, conferiu à Granado o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira. Em 1903, João Bernardo Granado, irmão de Coxito, criou o Polvilho Antisséptico, produto mais antigo e carro-chefe da empresa. Sua fórmula, que teve registro aprovado por Oswaldo Cruz, permanece inalterada. Esse produto registra vendas anuais na casa dos milhões de unidades."
"Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém- no coração da Amazônia - a Phebo. Com o sonho de criar um sabonete brasileiro à altura dos melhores do mundo na época, mergulharam a fundo nas essências naturais da região e descobriram uma mistura perfeita. O famoso e insubstituível sabonete, de formato oval, transparente e preto, rapidamente chegou a casa de milhões de brasileiros". (site da Granado)
O tempo passa mas a marca continua no mercado e cada vez mais forte. Em BH tem uma loja ma-ra-vi-lho-sa no 2º piso do Pátio Savassi, em estilo vintage, que lembra as Pharmácias do séculos passado, um show!

Na loja são vendidos produtos Granado e Phebo, com sabonetes em barra e líquido, sais de banho, perfumes, talcos, velas, enfim, é de enlouquecer qualquer fanática por cheiro como eu!

Por isso resolvi dedicar este post à este clássico. Confesso que já achei muito engraçado ter um título simplesmente escrevendo: sabonete.

Voltando ao tradicional Phebo preto, na linha a venda em supermercados ele é o melhor sem dúvida, porém hoje existem vários produtos da linha e vou dividir com vcs os meus preferidos.


Sabonete Limão Siciliano 

Vela flor de jasmim 

Difusor Flor de Jasmim 

"O clássico"

Parceria: sabonete Isabela Capeto

Sal de banho


Olha que fofo a imagem do site, visita lá, tem a loja virtual para quem mora longe de BH e não tem como ir fazer as compras lá, é só clicar aqui: Phebo
bjksss!

4 comentários:

  1. Adorei o post!!Sabonetes são tudo de bom!!!Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigado! Eu também adoooro! Tá sumida, saudades suas viu... bjks

      Excluir
  2. Eu adoro os produtos da Granado ...A cera nutritiva para unhas e cutículas e simplesmente maravilhoso ... O sabonete de limão, vou correr para experimentar ...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú! Esqueci de mencioná-los, realmente é ótimo hidrata a cutícula muito bom mesmo! Vai lá vamos ver se vai gostar dele, mas tem outros é da linha mediterrâneo. bjs...

    ResponderExcluir