quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cuidar das mãos...

Oi gente...


por acaso você já observou suas mãos hoje? Cada traço, as unhas, cada marca... Já parou para pensar o quanto nós precisamos e usamos as mãos todos os dias? Quais os cuidados que temos que ter para mantê-las saudáveis?

Nossas mãos são muito mais do que um membro do corpo... elas tem o poder de falar...Não é loucura não, nossas mãos falam sim! Através do toque, são mensageiras das emoções, expressando sentimentos e
desejos. Unem-se para rezar, fazem carinho, aplaudem, comunicam, transmitem amor, nervosismo, medo, ansiedade através de gestos que nem percebemos.


O que acontece nessa correria de hoje, é que poucas vezes trocamos afeto com o outro através do toque. Não temos tempo para o ato de tocar e ser tocado. Não temos tempo para abraçar , acariciar as pessoas que amamos, e deixamos de trocar sensações, sentimentos, de nos conhecermos melhor.

Percebemos o quanto é importante o ato do toque através da massagem, seja drenagem linfática, relaxante ou modeladora, nós mulheres sabemos do que elas são capazes de produzir.

Ao contrário dos pés que estão sempre escondidos e protegidos, as mãos vivem em evidência e sofrem com a ação do tempo, do sol, da falta de cuidados, e são elas quem denunciam a chegada do tempo, pois não tem plástica que resolva o problema.

Com isso, o que podemos fazer desde cedo, é cuidar das mãos da mesma forma que cuidamos do rosto. Com exfoliação, hidratação, bons produtos para mantê-las saudáveis, evitar manchas, rugas e pele ressecada.

Eu comprei um produto fora do Brasil que amo de paixão, Maim, é para o corpo todo, feito a base da areia do mar morto. O exfoliante retira toda a camada de pele morta, e ao entrar em contato com a pele se transforma em óleo, depois é só passar o creme.


Chegou no BH Shopping a marca Premier, que tem produtos semelhantes, produzidos com areia do mar morto. Comprei o kit para as unhas para experimentar e também adorei.Vem a lixa, lixa polidora, óleo para cutículas e creme para as mãos. A lixa polidora é um espetáculo! São 4 lados que tem uso em tempos diferentes, a parte polidora é fantástica pois deixa a unha brilhante mesmo depois de usar esmalte vermelho! O brilho dura uns 15 dias, e não precisa passar base. Eu uso e recomendo!

Cuidar das mãos deve ser um ritual diário, e repetido várias vezes ao dia!
bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário