sexta-feira, 29 de julho de 2011

E vai começar tudo outra vez...

É minha gente, o mês de Julho está acabando, e com isso as férias também. Voltamos ao normal de sempre, cidade cheia, trânsito caótico, estacionamento então, sem comentários. Agora é passar pelo último fim de semana do mês e preparar para Agosto.

Bom fim de semana...

O pecado mora ao lado? Será?

Acho que não, o pecado mora aqui mesmo. Falando sério, comer é muito bom! Ficar de olho na balança o tempo todo tem hora que cansa, então acabamos cometendo o pecado da gula, e nem era fim de semana!! Olha o tamanho do pecado... Capelini com camarão


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lembranças da fazenda: mesa farta de comida e de conversa...

Quando eu era criança tinha pavor só de ouvir falar de roça, de mato, em fazenda, mas tinha que ir sempre com meus pais. Lá era um verdadeiro regime de engorda: acorda, come, deita, levanta, come, dorme e assim passava o dia, em torno da mesa sempre farta. Tinha tanta coisa que muitas vezes nem dava para comer tudo, o que sobrava acabava vindo pra cidade.

Passada minha adolescência as idas ficaram cada vez menores, meio que só de vez em quando mesmo. Hoje nesse ritmo maluco que vivemos, que mal a semana começou já acabou e começou outra, confesso que sinto falta da paz que este ambiente trazia; de ficar cansada de esperar o dia passar, ao contrário de hoje, que cansamos da correria, por justamente não ver o dia passar. Assim, uma ida de vez em quando não "dói", pelo contrário, ajuda a sair desse stress maluco.

Então não é porque estou na fazenda que vou deixar de qualquer jeito. Logicamente que os tempos são outros e não mais cometemos os excessos de antigamente (eu pelo menos não, já aprendi os meus limites), pois é impossível falar de fazenda sem fartura né!

E com esta mesa mais magrinha quem disse que café na fazenda tem que ser necessariamente uma coisa desajeitada ou sem graça? Com um pouco de criatividade podemos fazer algo de encantar os olhos, tudo em nome da simplicidade, que é a palavra perfeita para "definir" este estilo de vida.

A mesa agora "magrinha" de quantidade, pois de calorias não mudou nada...
A simplicidade é tudo: a garrafa de café daquelas antigas, o jogo de xícaras de cerâmica, o prato de sobremesa de porcelana, as travessas do tempo da vovó, e a chita para dar unidade. Tudo junto e tudo misturado, não ficou um charme?

bjks :)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma boa idéia 2

Oi gente,

passeando pela web, encontrei uma outra idéia de como aproveitar os caixotes de transportar verduras encontrados em sacolão e criaram uma estante, a artesã Edna Zerbeto e foi no blog do Jornal Hoje:

Eu adorei a forma como ela fez a decupagem mas ainda prefiro com usos mais informais, como fiz para guardar os itens de jardinagem, ou como ela disse para guardar brinquedo das crianças, revistas antigas.

veja o link: http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-hojeemcasa/tag/caixa/

terça-feira, 19 de julho de 2011

Uma boa idéia

Oi gente,

em tempos de reciclagem, cuidados com o meio ambiente, gostaria de mostrar uma prateleira que fiz para colocar os itens que tenho para cuidado das minhas orquídeas. Com dois caixotes de madeira que pedi no sacolão (eram de transporte de mamão), coloquei corrente para pendurar, ganchos na parede, e comprei o kit de porta mantimentos para dividir os vários tipos de substrato que eu tinha. Veja como ficou legal!

Estes são os materiais antes da montagem da prateleira.
Cada coisa em seu lugar
E ainda dá para colocar os vasinhos de reserva.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Eu fiz: Batata Frita Congelada

Oi gente,

encontrei uma reportagem na revista Saúde é Vital de Agosto/2010, que ensina a congelar alimentos.
A tabela com vários alimentos e qual o tempo do cozimento antes de congelar para cada um, como estava muito pequeno, coloquei aqui separado:
Como em casa adoramos batata frita, e de preferência bem sequinha, e na tabela não tinha, resolvi fazer a experiência. O tempo de cozimento pode variar de fogão para fogão, sendo que levei de 8 a 10 minutos para que ficasse no ponto "al dente"; cozida mas firme, tipo para maionese.
Cortei 1 kg de batata ASTERIX, a de casca roxa, também testei com a Inglesa, mas não fica boa.
A água estava fervendo quando coloquei as batatas, fiz como na revista com o auxílio da peneira, mas sinceramente, pode colocar direto na água 500gr de uma vez sem a peneira. Pois a peneira interfere na fervura da água.
Quando der o ponto de cozimento, retirar imediatamente e colocar em água gelada e com gelo. No caso de não usar a peneira, escorre na pia, passa água junto e coloca direto no gelo. Essa é a técnica de Branqueamento dos alimentos, onde a água gelada proporciona o choque térmico e pára o cozimento no ponto em que está. Depois de fria, retirar da água esperar secar e colocar em saquinhos na quantidade que quiser. Como não sei quanto tempo vai durar no congelador, sugiro não deixar mais de 2 meses. Depois é só fritar!
Bom apetite!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lá em Casa Organiza: Chá na fazenda.

Bom dia!!! Que dias lindos tem feito mesmo com este friozinho... 

Sábado foi o primeiro chá organizado pela Lá em Casa. Depois de anos para concretizar o sonho de ver a casa da fazenda pronta, agora Vó Lourdes queria fazer a gruta para Nossa Senhora de Lourdes, e para a inaugurar a comemoração seria um chá da tarde, com todos os quitutes possíveis. 

Então com um monte de coisas gostosas e convidados confirmados, montamos a decoração do chá. 














sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cama quentinha...

Oi gente,

vem chegando mais um fim de semana, e a previsão é de frio. Então deixo a dica: manta térmica para colchão.
Para aquelas noites que a cama está gelada, e a gente só quer ficar aquecida, não tem igual. É só ligar antes de deitar e depois de um tempo pode desligar, nem precisar ficar a noite toda. O tamanho vai de acordo com a sua cama: solteiro, casal, queen e king. Tem o termostato para os dois lados para cama queen, então cada um regula a temperatura que preferir. Veja só:


A manta é colocada diretamente no colchão, e depois pode arrumar como de costume. Neste caso sou muito muito muito chata! Adoro minha cama arrumadíssima, igual a de hotel. Veja como eu faço:







Bons sonhos!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Por falar em jardim...

Este fim de semana tirei para admirar a natureza, como no post que fiz do jardim de Vó e tambémcuidar das minhas orquídeas.

Inspirada pelas flores encontrei uma reportagem da Casa e Jardim que não poderia faltar: Jardim Organizado. É ótimo quando tudo está no lugar, facilita o trabalho. Ainda não tenho meu orquidário todo bonitinho, mas esta foto é bem semelhante ao que sonho...




domingo, 3 de julho de 2011

Cheirinho bom...

Eu adoro casa cheirosa, amo deitar em cama bem arrumada e com cheirinho de roupa limpa, por isso tenho várias águas de passar e aromatizadores de ambiente. 

Recebi um email de uma loja do Rio que eu adoro, a Drops of Joy, que é uma verdadeira perdição! Eles agora tem loja virtual lojadropsofjoy.com.br, agora fica mais fácil comprar. Outra marca carioca é a Antik mais divulgada como La Façon, que encontramos nas lojas de coisas de casa em shoppings de BH.

 Para quem gosta de baunilha, vai adorar.
 Este é o meu preferido!
Água de passar de Lavanda, maravilhosa.
Meu favorito: Summer da Antik
A Lavanda também é maravilhosa!




sábado, 2 de julho de 2011

Jardim de Vó

Mais um fim de semana, dia lindo e que calor fez hoje, ufa. Fiz umas fotos do jardim da casa de Vó Lourdes na fazenda, tá tão lindo!


 Aproveitando a banheira antiga
 Viveiro de mudas
Estrelitzias