quinta-feira, 9 de junho de 2011

Planejamento é tudo!

De maneira mais simples, podemos dizer que planejar é o ato de  traçar metas ,elaborar planos direcionados a peculiaridades do projeto que se almeja por em prática.


A gente pensa que planejamento é feito somente nas empresas, mas na realidade fazemos o tempo todo. Todos temos nossos sonhos e quando resolvemos que um deles vai se realizar, estamos fazendo planejamento.


Em nossa casa também podemos fazer planejamento. Da mesma forma que montamos nossos horários para trabalho, academia, lazer, podemos dividir as tarefas da semana para otimizar o tempo.


O melhor é criar a AGENDA DA CASA. Pode ser uma planilha, ou um caderno, mas que possa dividir em partes, uma para fazer um inventário de tudo que possui por área, como cozinha, roupa de cama, mesa e banho, etc. e na outra defina quais os dias da semana e as atividades como:


- Supermercado: qual o melhor dia? Preste atenção na reposição das frutas, legumes e verduras. Qual dia estão mais frescas.


- Faxina pesada: qual o dia em que a casa fica mais vazia? O melhor é aquele dia em que não fica quase ninguém para não interromper o serviço.


- Lavar e passar roupa: é feito diariamente ou semanal? Verifique o que vai ser melhor de acordo com a quantidade de pessoas na casa. O ideal é passar uma quantidade maior em único dia.


já é um bom começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário