quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados convide seu amor para um jantar a dois em sua casa com toda a atmosfera que a data exige. Se não tem como fazer em sua casa, reserve uma diária em um hotel legal e prepare a cena lá mesmo, só não esqueça de enviar um convite atraente para seu amor. Ah, e se você já é casado, faça a surpresa também, é bom para manter o clima de romance!

Convite: antecipe o clima romântico do jantar enviando um mimo personalizado junto com um bilhetinho com o dia e a hora do encontro. Precisa de idéias? Uma caneca com a foto de vcs, um quebra-cabeças com a foto preferida do casal, uma seleção de fotos impressas em formato de miniálbum em papel couché, faça um CD com as músicas preferidas, deixe um bilhete na carteira dele.

PREPARANDO A CENA:

Na Sala: não use as luminárias de teto, deixe a meia luz com uso de luminárias de mesa, e principalmente velas. Enfeite a mesa com velinhas e flores, pode um buquê romântico, algo que saia da linha tradicional das rosas vermelhas. Não esqueça da seleção de músicas...



No quarto: na mesma linha da sala, espalhe velas pelo ambiente, um aromatizador para envolver os sentidos, roupa de cama bem branquinha, de preferência troque momentos antes do encontro para manter a arrumação.



Na cozinha: escolha o cardápio e selecione o vinho. Sugestão: Canapés variados para curtir o momento. Salada de Rúcula com Queijo de Cabra, Risoto de Cogumelos (ou como preferir), e de sobremesa sugiro a preferida do seu amor.

Esta receita é do Jaime Oliver: Risoto de cogumelos (rendimento: 4 a 6 porções)


Ingredientes:

1 talo de aipo
1 cebola
1 punhados de cogumelos selvagens (Jamie indica cogumelos porcini)
Alecrim a gosto
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
300g de arroz
1 taça de vinho branco
1 cubo de caldo de galinha
2 colheres (sopa) de manteiga
50g de queijo parmesão ralado na hora
1 limão
Salsinha picada a gosto

Modo de preparo:

Quebre a ponta dura do aipo e arranque as fibras. Em seguida, descasque a cebola. Pegue os cogumelos e junte tudo em um processador. Triture.

Despeje três colheres de azeite de oliva em uma panela alta e coloque o conteúdo triturado. Refogue por 20 a 30 minutos.

Despeje o arroz e adicione uma taça de vinho branco. Coloque um pouco de água e o caldo de galinha. Deixe cozinhar em fogo médio e mexa de dois em dois minutos. O arroz fica pronto em 18 minutos.

Tire do fogo e acrescente manteiga e o queijo parmesão. Se achar que o risoto está seco, acrescente água.

Finalize com 12 gotas de limão e salsinha picada a gosto. Tampe a panela e deixe descansar por dois minutos.


Bom, estão aí as dicas, agora é com vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário