segunda-feira, 19 de março de 2012

Amigas a distância: reencontro em Cuiabá

Oi gente...


gostaria de dividir com vocês um pedacinho de um texto lindo, que eu amo:  "Você Aprende" de Shakespeare. Se tiverem oportunidade procurem por ele, (tem vários vídeos na internet), e reflitam, mas reflitam de verdade cada frase que foi escrita, qual a profundidade de todo ele.

Vou postar o início e a parte da qual hoje me trouxe aqui para escrever.



 "Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. (...) Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiu escolher. Aprende que não precisamos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa ou nada, e terem bons momentos juntos".

Essa foto diz tudo pra mim que bons amigos podem fazer tudo ou mesmo nada para ser importante, inesquecível!  E novas amizades vão aparecendo nesse caminho.


E posso dizer que é a mais pura verdade, amizades quando são verdadeiras, não importa a distância, não precisa de muita fala, pouca coisa já basta. E que realmente nossa família é quem nos permite escolher, pois na escola que é escolhida por nossos pais é que começamos os primeiros passos nessa busca dos verdadeiros amigos, e que apanhamos muitas vezes confiando nas pessoas erradas e que de onde menos esperamos vem uma mão amiga. E assim vamos construindo nossas vidas, caindo e levantando, e encontrando pessoas pelo caminho, muitas que simplesmente passam e outras que nos marcam, nos completam, que serão eternamente importantes nas nossas vidas.

Esse fim de semana em Cuiabá foi assim: para celebrarmos o aniversário da pequena Maria Carolina, mas para matar saudade, mesmo com pouco tempo, de um tempo bom, tempo de descompromisso, de quando as responsabilidades eram bem menores, que as coisas pareciam ser mais fáceis...

Almoço com os novos amigos no Chuvisco. 
Aqui com a Juh, olha quem tá com fome!!
 Fernanda e Ana Flávia, super alto astral!
Vamos comemorar com uma super caipirinha, em Cuiabá tamanho gigante!
Duas queridas do coração, minha admiração total.
 Relembrando nossos momentos de bate-perna no shopping... aproveitando enquanto a pequena Maria Carolina dormia no carrinho! 
E a despedida, agora eu fico esperando aqui por vocês! bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário