terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jardim de baixa manutenção

Oi gente...


sábado estava assistindo o Jornal Hoje e simplesmente adorei a reportagem que fizeram de jardim de baixa manutenção.

Segue a íntegra da reportagem da internet, por Cris Maia:







"Eu simplesmente fiquei encantada com o espaço que a Tânia Xavier criou nos fundos da casa dela. Ela trabalha na área financeira e decorou o espaço sozinha. Pra gente não perder nenhum detalhe, resolvi registrar cada pedacinho em fotos para ver, rever e não deixar passar nada. No lugar da grama, Tânia forrou o piso do quintal com pedra mineira (10 cm x 10cm) e, para quebrar um pouco da frieza do piso, fez um deck de madeira elevado onde coloca almofadas e futons pros amigos ficarem a vontade. Neste cantinho, ela mandou concretar no chão dormentes de linha férrea, bem desgastados pelo tempo, e fixou neles vasos de cerâmica com plantas de baixa  manutenção e resistentes ao sol como suculentas.



     

Aqui, ela fixou na parede a grade de ferro fundido de uma janela antiga. Os vasos servem como cachepôs pra vasinhos de plástico. Fica mais fácil fazer a reposição, além de dar uma versatilidade maior para o espaço. As formiguinhas dão um toque decorativo.


Na ducha, o dormente esconde o encanamento que passa por trás. O piso foi feito com pastilhinhas azuis e do lado esquerdo mais plantinhas em vasos de cerâmica. Observe a pilha de tijolos antigos onde ela cuidadosamente colocou pequenos vasinhos. Ficou um charme!
     

Na garagem, Tânia recortou o piso e preenchei o espaço com seixos de rio. A parede ganhou um painel de cruzetas de demolição onde fixou vasos de orquídea e pelas de Espíritos Santo em madeira. Para dar sombra ao orquidário, ela usou eucalipto tratado na cobertura. Uma prateleira de madeira com mão francesa em ferro acomoda as miniaturas de suculentas e orquídeas.
     

O link da reportagem é: http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-hojeemcasa/, tem também o vídeo para quem quiser assistir.

Espero que gostem e que consigam tirar idéias para renovar algum cantinho em casa.
bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário