sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dicas para diminuir a bagunça

Oi gente...

encontrei algumas dicas legais para manter a organização:

1. Faça a cama quando levantar:
Uma cama feita e um quarto organizado torna menos provável à chance de que você deixe outras coisas (como roupas e papéis) fora do lugar.




2. Arrume a bagunça:
Sempre que sair de um cômodo, olhe rapidamente ao redor e coloque no lugar tudo o que não está onde deveria. Assegure-se que toda a família faça o mesmo.

3. Classifique a correspondência:
Demora apenas alguns minutos para abrir, ler e ordenar a correspondência. Assim que você receber sua correspondência, abra perto de um lixo e descarte o que não for útil e necessário. Organize a correspondência em 3 categorias: pessoal, contas e catálogos.

4. Lave enquanto cozinha:
Em vez de encher a pia com panelas e pratos, lave-os enquanto prepara as refeições ou coloque na máquina de lavar louça.

5. Limpe imediatamente:
Pode ser molho de tomate sobre o fogão ou maquiagem na pia do banheiro mancha nas roupas, quase tudo é mais rápido e fácil de remover se for limpo imediatamente. Monte um kit de emergência para tirar manchas de tecidos.



6. Varra a Cozinha:
Cada noite, após lavar a louça do jantar, varra o chão. Manter o chão livre de poeira e sujeira tornará a limpeza muito mais rápida.



7. Mantenha o kit de limpeza da cozinha: 
Para facilitar deixe os produtos reunidos em uma caixa ou balde dentro do armário ou debaixo da pia. Para proteger o chão use esteira de borracha.


8. Guarde controle remoto numa caixa: 
Se em casa tem vários aparelhos cada um tem um controle diferente organize uma caixinha de deixe perto do sofá, ou da cama para facilitar na hora de procurar.


Créditos: Martha Stewart

Nenhum comentário:

Postar um comentário