terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia das crianças...

O tempo passa a gente cresce e nem se dá conta do quanto o tempo realmente passou. Estava pensando no que escrever pois não queria deixar em branco este feriado, e fui buscar em mensagens antigas se tinha alguma imagem que pudesse retratar a infância que vivi. Nisso percebi que as crianças de hoje nem de perto vão curtir ou sentir o que passamos na nossa infância.

Foi uma verdadeira volta ao tempo, e dei muita risada. Será que vc também vai se lembrar de alguma coisa?

Na escola além da disputa pelos estojos do Paraguai cheios de gavetas e botões, tinha a caneta de 10 cores com cheiro e o estojo de canetinhas. O recreio era o momento mais esperado, saíamos feito desesperados para pegar espaço para brincar de queimada, pular elástico, amarelinha, STOP, pique-esconde. 

Na rua brincávamos com os vizinhos de rouba-bandeira, passa anel, forca, adedanha, batata-quente.

E os brinquedos? Dancing flor, Menina-flor, Pequeno Poney, Playmobil, Chuquinha, Ursinhos Carinhosos, Moranguinho, Peposo e Peposa, Fofão, Mola Maluca, Murfy, a indiscutível Barbie. 

Vídeo-game? Dava briga pra brincar de Atari: come-come ou de avião...

Você teve o brilho labial que vinha na embalagem de morango? Nossa era um luxo... abrir o morango e passar o batom, meu Deus, eu me achava!

Lembro da molecada correndo para atravessar a rua da casa de Vó para ir ao restaurante Fazendão para comprar Mate-Couro de garrafa igual de cerveja, cigarrinho de chocolate (a caixa com o moreninho), e chicletes com anel, o troco dava de bala soft e bala chita. Assim poderíamos imitar nossos pais, tomando cerveja e fumando cigarro (não tínhamos nem noção do que estávamos copiando)...

Olha, tempos bons que a gente nem dava valor. Quem dera que os desenhos de hoje tivessem um pouquinho dos da minha época, pelo que sei só os da Disney ainda passam na Globo. 

 Ursinhos Gamy, Dartagnan, Smurf's, Snork's,  Flintstones, Jem... isso vai continuar sendo imbatível, ta para existir desenhos que sejam melhores...

Ai quanta saudade do meu tempo de criança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário