sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Viva a primavera!

"A primavera chegou. O inverno acabou. Os dias vão se tornando mais longos, e as noites, mais curtas. A natureza começa a mostrar sua face mais bonita e exuberante. As sementes escondidas pelo inverno brotam em uma explosão de vida.

Não deixe que a primavera seja para você uma simples continuação do inverno. Aproveite a primavera para aumentar a sensibilidade em relação às pessoas, à natureza e à vida. Aproveite a primavera para pensar mais, rever suas emoções, deixar sua criatividade desabrochar e para ser mais gentil, mais polido, mais gente.

Aproveite as tardes da primavera para caminhar, cismar, jogar conversa fora, visitar parentes e amigos esquecidos pela correria, pelos afazeres, pelos invernos da vida que nos fazem recolhidos pelo frio da insensibilidade e do egoísmo.

Aproveite as tardes da primavera para desenvolver em seu trabalho um clima de amizade, cordialidade, espírito de equipe, de união. Proponha atividades de integração e expressão artística que aumentem a sensibilidade de todos em relação aos clientes, aos fornecedores, à comunidade. A primavera é propícia para iniciar trabalhos com a comunidade que poderão se desenvolver até a grande confraternização do Natal.

Enfim, não deixe a primavera passar em branco. Pinte sua primavera das cores que a natureza oferece. Abra seus olhos para o verde, as flores, a beleza da botânica de nossos trópicos. Abra seus ouvidos para ouvir o assanhamento dos pássaros ao entardecer. Redescubra em você a sensibilidade. Lembre-se de que você é gente. Você é um ser humano. Você não é uma máquina a serviço da sociedade de consumo que só vê prazeres nos bens materiais e que se esqueceu das pessoas, da família. Faça nesta primavera um exercício de desembrutecimento.

Viva a primavera! E viva com toda a força do verbo viver!"

Este lindo texto é de Luiz Marins e foi tirado da Revista Voe distribuído pela TRIP Linhas Aéreas em 28/10/10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário