domingo, 11 de setembro de 2011

San Telmo

Oi gente,
desculpem a ausência, mas voltar de viagem e encarar mudança não é coisa fácil não. Ainda no clima Buenos Aires, vamos fazer vários comentários de coisas lindas que ví.

Começando pelo peculiar San Telmo. Um bairro bucólico que ainda mantém ruas de calçamento e trilhos de bondinho, prédios com mais de 3 séculos, e a iluminação das ruas então... um caso a parte com certeza, pois elas ficam penduradas entre os fios bem no meio da rua!

O bairro era a residência dos abastados o que nota-se pelo tipo dos prédios, as imensas portas, mas foi abandonado por causa de epidemia de febre amarela, e assim os moradores migraram para os bairros da Recoleta e Bairro Norte, e os mais pobres acabaram ocupando as casas vazias. Por isso tudo o bairro é considerado a parte histórica da cidade. E essa história toda é percebida na mistura que se manifesta na feira dominical da Plaza Dorrego, mais conhecida entre os brasileiros como a feria de San Telmo.

Nunca ví tanta coisa junta em um lugar só: antiguidades, cacarecos, suveniers, fotos, camisetas, cd's e dvd's de tango, artistas de rua, uma infinidade de barracas ao longo da Calle Defense que vale um passeio de um dia inteiro! É sério! Eu já não aquentava mais andar!!! Tem tanta coisa que os olhos não conseguem ver, somente registrando fotos para ver cada detalhe, cada peça.

Lustres e vidros antigos 

artesanato
quinquilharias...
Enfim, uma paradinha pra comer, num café charmosíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário