quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Feira de Orquídeas - OrquidaRio - Jardim Botânico

Oi gente...

quero mostrar as belíssimas flores da exposição de orquídeas que a OrquidaRio promoveu este fim de semana no Jardim Botâncio.

Eu nem imaginava que estava acontecendo, passou no jornal a reportagem do evento com exposição, cursos, venda de plantas e suprimentos, ah... fiquei doida... tinha que ir...

Foi um dia super bacana, em meio ao calor do Rio de Janeiro, passar o dia no Jardim Botânico envolta das minhas flores preferidas... isso não tem preço! Não tem mesmo!!!



Para visitar o Jardim Botânico já tem que estar com tempo e disposição para conhecer tudo, e haja perna pra andar tanto, mas dessa vez, fizemos um caminho mais curto, pois a ansiedade de ver a exposição foi demais.

Tinha uma galeria de stand de vendas, fiquei encantada com tanta variedade... Nossa exposição aqui em Sete Lagoas a SOS Orquídeas acontece duas vezes ao ano, normalmente 3 a 4 expositores que trazem exemplares lindos para a venda, realmente muito diversificado. Este ano trouxeram muitas flores diferentes, saindo do que a gente tem maior conhecimento.

No Rio não ví esses espécies diferentes como aqui em SL. A maior parte ainda era da Phalaenopsis e das Vandas. Um destaque especial para as Paphiopedilum (que a gente conhece como sapatinho, foto abaixo), cada uma mais linda que a outra.

Durante a tarde de sábado a cada hora tinha uma palestra, eu só ví quando já estava no final da programação mas assisti a de Combate a Pragas e Doenças com Roland Brook proprietário do Orquidário OrchidCastle que estava com stand de vendas na exposição.

Enfim, posso dizer que perdi a praia por um ótimo motivo!!! Voltei pra casa com um monte de orquídeas novas, com mais conhecimento e melhor num lugar agradabilíssimo!!! Valeu demais...

 Vandas 
 Phalaenopsis 
 Miltonia
 Odontoglossum

 Cathleya
 Epidendrum EPM 147
 Phalaenopsis

Lindas, não é mesmo...
bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário