terça-feira, 29 de maio de 2012

Morando no Contêiner

Oi gente...

vocês já se imaginaram morando dentro de um contêiner?  Eu nem imaginava que daria para bloquear o calor com tanta criatividade.

 Adorei a reportagem que me contaram que passou no jornal Hoje, então fui no site do jornal e trouxe aqui para dividir com vocês.






Quatro contêineres formam o lar do arquiteto Danilo Corbas, que mostramos na reportagem de sábado. O projeto se transformou em uma casa de 196 metros quadrados, na Granja Viana, em Cotia, SP. A proposta não é nenhuma novidade em países como Japão, EUA, Holanda, França e Nova Zelândia, mas aqui no Brasil ainda é novidade e surge como alternativa para uma construção mais rápida, limpa, econômica e sustentável.
A sustentabilidade não está apenas na construção da casa, mas também na forma como o espaço foi decorado. O arquiteto gosta do aspecto estético meio industrial que se pode explorar com este tipo de material, combinando materiais como cimento queimado, aço, madeira e vidro.

A poltrona, o tapete e a mesinha são feitos de fibra de bananeira. O aparador foi revestido de bolhas de bambu. A cadeira verde da sala de jantar é de pet reciclado. E toda a iluminação é feita com lâmpadas de LED que chegam a economizar 90% da energia elétrica, se comparadas com as lâmpadas incandescentes. Uma sanca de gesso foi usada de fora a fora na sala o que permitiu embutir a iluminação.


Bom, para quem quer saber mais detalhes do projeto arquitetônico, construção do banheiro, assistir aos vídeos da reportagem, está fácil é só verificar nos links:

http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-hojeemcasa/2012/05/15/o-banheiro-do-conteiner/

Bjks..

2 comentários:

  1. Olá Janine!
    Estou impressionado com essa postagem! Morar em um contêiner igual a esse não é ruim. [sorrio]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    Convido para que leia e comente “GENÉRICO” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson, obrigado pela participação e concordo, neste contêiner não seria ruim mesmo, e a sua frase é uma grande verdade, adorei.

      Excluir