domingo, 25 de novembro de 2012

Cromoterapia, o poder da cores

Oi gente...

quero saber, qual a sua cor preferida?? Já reparou o poder que as cores exercem na nossa vida? Como nos expressamos através das cores?

O estudo das cores tem o nome de cromoterapia, que é usada para equilibrar tanto a saúde física e mental quanto o astral dos ambientes.

Veja como cada uma delas tem um poder diferente...

domingo, 18 de novembro de 2012

Tijolos na decoração...

Oi gente...


nos anos 80 era muito comum o uso do tijolo aparente ou àvista na construção, pois não precisam de acabamento especial para ficar bonito, além do aspecto de simplicidade, rusticidade e aconchego que davam por serem singelos e delicados.

Como na tendência de moda, na decoração também vemos o remake de vários estilos, e chegou a hora e a vez dos tijolos aparentes estarem em

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Enfeites de Natal... recicle!


Oi gente...

Natal está chegando, hora de começar os preparativos para deixar a casa linda para receber esta data tão especial, a chegada de Jesus!

Para quem gostou do post das bolas artesanais, vai gostar dessa ideia também! Reciclar tecidos e fazer lindas bolas para enfeitar a sua árvore.

É muito fácil, você vai precisar de:

sábado, 10 de novembro de 2012

Panqueca de Ricota...

Oi gente...

sabe aquele prato fácil de fazer, super leve e saudável para comer a noite ou fazer um lanche rápido? A panqueca é uma ótima opção para estes momentos.

Para quem gosta então... é só usar a criatividade e fazer de diversas formas, e tem como colocar a criançada para ajudar.

A chef Rita Lobo do programa Cozinha Prática tem um livro com receitas ótimas, super práticas, daí o nome do programa, pois foi devido ao sucesso do livro que ela foi para a TV.

sábado, 3 de novembro de 2012

Cheirinho bom... faça o seu!!

Oi gente...

Entrar em um lugar e sentir um aroma agradável é sempre gostoso e, de um jeito ou de outro, acaba mexendo com nosso humor. A fragrância pode nos levar a locais remotos da infância, a uma deliciosa sensação de acolhimento, garantir doses extras de energia, e assim por diante.

 Imagine, então fazer seus próprios aromatizantes, com as fragrâncias que  mais gosta e espalhá-los pela sala, quarto, escritório, de acordo com seu estado de espírito. Sim, isso é possível, e as vantagens ultrapassam, e muito, o simples deleite sensorial.