terça-feira, 22 de novembro de 2011

Botas de Papai Noel

Oi gente...

como o Natal está chegando, é fácil encontrar por aí dicas e mais dicas de como decorar a casa para comemorar esta data. Com isso encontrei uma tradição clássica: Botas para Lareira. Se vc não tiver a lareira, vale o sapatinho na janela, nada como recordar e resgatar as boas lembranças da infância, assim mantemos viva a chama passando de geração para geração.




Materiais:
Recortes de cores de tecidos para o Natal
Espuma
Pinos (de árvore)
Máquina de costura

Como fazer:
Marque e corte o mode do sapato no tecido dobrado com a espuma dentro, para cada lado da bota.
Faça o mesmo com a barra da bota em tecido de estampa diferente. Se quiser detalhes como as flores da foto, costure primeiro na barra da bota o detalhe.
Juntar as peças ao avesso com alfinete e costurar. Virar do lado direito para fora (trocar o avesso)  para a costura ficar para dentro e o detalhe feito aparecer.
Corte uma tira de tecido para fazer a alça de pendurar e costure por dentro da bota.
O Pinos pode ser usado para encher a bota ou ficar pendurado como enfeite.

Fica lindo, não é??

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Já vem o Natal...

Oi gente,

Já estamos no meio de novembro, e nem me falem que já está vindo o Natal, porque o tempo está tão curto que não sobra para nada.

Olha que mimo para receber seus convidados para a ceia de Natal, ou mesmo ser o convite, ou o agradecimento por passar esta data juntos. O melhor é que dá tempo de ser providenciado!

Material: Feltro vermelho, tesoura, lã branca, agulha, tecido branco (ou um barra de tricô), grande botão vermelho
Como fazer: Faça um molde da luva, dobre o feltro vermelho para cortar os dois pedaços iguais. Costure as laterias para fechar com a lã branca, aplique o tecido ou barra de tricô branca como punho, e termine aplicando o botão.


Mais um segredinho da globo

Oi gente...

quem está acompanhando novela com certeza já deve ter se perguntado onde fica o restaurante Le Velmont, se eles usam a fachada verdadeira de algum restaurante da cidade.

Pois é trouxe mais um segredinho deles para vcs!!! O local nada mais é que uma clínica médica na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, numa esquina com Rua Aníbal de Mendonça.

Foi muito legal ver a transformação feita para a filmagem e passar lá no dia seguinte e ver que não tinha nada, tudo como num verdadeiro passe de mágica.

Pena que na hora não consegui tirar da clínica no dia-a-dia, e me perdoem pelas fotos não estarem muito boas, mas dá para ver como é a movimentação.

 Na esquina, material de trabalho, equipe
 Aqui é o baú de um dos caminhões que estavam estacionados no centro da pista.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Docinhos de festa

Oi gente...

gostaria de mostrar um trabalho novo que estamos desenvolvendo em parceria na Embasete. São as forminhas para docinho de festa, em cores e trabalhos variados, de acordo com o gosto e a personalidade de cada um.  A Embasete fornece as forminhas e prestamos o serviço de decoração com o  Lá em Casa.