sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Viva a primavera!

"A primavera chegou. O inverno acabou. Os dias vão se tornando mais longos, e as noites, mais curtas. A natureza começa a mostrar sua face mais bonita e exuberante. As sementes escondidas pelo inverno brotam em uma explosão de vida.

Não deixe que a primavera seja para você uma simples continuação do inverno. Aproveite a primavera para aumentar a sensibilidade em relação às pessoas, à natureza e à vida. Aproveite a primavera para pensar mais, rever suas emoções, deixar sua criatividade desabrochar e para ser mais gentil, mais polido, mais gente.

Aproveite as tardes da primavera para caminhar, cismar, jogar conversa fora, visitar parentes e amigos esquecidos pela correria, pelos afazeres, pelos invernos da vida que nos fazem recolhidos pelo frio da insensibilidade e do egoísmo.

Aproveite as tardes da primavera para desenvolver em seu trabalho um clima de amizade, cordialidade, espírito de equipe, de união. Proponha atividades de integração e expressão artística que aumentem a sensibilidade de todos em relação aos clientes, aos fornecedores, à comunidade. A primavera é propícia para iniciar trabalhos com a comunidade que poderão se desenvolver até a grande confraternização do Natal.

Enfim, não deixe a primavera passar em branco. Pinte sua primavera das cores que a natureza oferece. Abra seus olhos para o verde, as flores, a beleza da botânica de nossos trópicos. Abra seus ouvidos para ouvir o assanhamento dos pássaros ao entardecer. Redescubra em você a sensibilidade. Lembre-se de que você é gente. Você é um ser humano. Você não é uma máquina a serviço da sociedade de consumo que só vê prazeres nos bens materiais e que se esqueceu das pessoas, da família. Faça nesta primavera um exercício de desembrutecimento.

Viva a primavera! E viva com toda a força do verbo viver!"

Este lindo texto é de Luiz Marins e foi tirado da Revista Voe distribuído pela TRIP Linhas Aéreas em 28/10/10.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Puerto Madero

Oi gente...

mais um lugar belíssimo de Buenos Aires, Puerto Madero. Após obsolescência do fluxo de barcos para escoamento de carnes e grãos, o bairro ressurgiu nos anos 90 com projeto de urbanismo e arborização planejada. 



Assim, ao longo dos diques construídos por Eduardo Madero o bairro hoje tem às margens do canal, lofts, escritórios, restaurantes, hotéis 5 estrelas, prédios moderníssimos contrastando com antigos (característica da cidade) além de uma vida noturna agitada.



O charme do bairro está em passear ao longo do canal (e haja perna viu..) cheio de restaurantes com varanda e vista panorâmica. Se for dia nublado, as fotos vão ficar ótimas, o passeio ganha um charme muito maior!



domingo, 11 de setembro de 2011

San Telmo

Oi gente,
desculpem a ausência, mas voltar de viagem e encarar mudança não é coisa fácil não. Ainda no clima Buenos Aires, vamos fazer vários comentários de coisas lindas que ví.

Começando pelo peculiar San Telmo. Um bairro bucólico que ainda mantém ruas de calçamento e trilhos de bondinho, prédios com mais de 3 séculos, e a iluminação das ruas então... um caso a parte com certeza, pois elas ficam penduradas entre os fios bem no meio da rua!

O bairro era a residência dos abastados o que nota-se pelo tipo dos prédios, as imensas portas, mas foi abandonado por causa de epidemia de febre amarela, e assim os moradores migraram para os bairros da Recoleta e Bairro Norte, e os mais pobres acabaram ocupando as casas vazias. Por isso tudo o bairro é considerado a parte histórica da cidade. E essa história toda é percebida na mistura que se manifesta na feira dominical da Plaza Dorrego, mais conhecida entre os brasileiros como a feria de San Telmo.

Nunca ví tanta coisa junta em um lugar só: antiguidades, cacarecos, suveniers, fotos, camisetas, cd's e dvd's de tango, artistas de rua, uma infinidade de barracas ao longo da Calle Defense que vale um passeio de um dia inteiro! É sério! Eu já não aquentava mais andar!!! Tem tanta coisa que os olhos não conseguem ver, somente registrando fotos para ver cada detalhe, cada peça.

Lustres e vidros antigos 

artesanato
quinquilharias...
Enfim, uma paradinha pra comer, num café charmosíssimo!